domingo, 5 de junho de 2016

Sábados | 14h as 17h | Centro Cultural São Paulo: Psicodrama Público Gratuito



Olá, 

Neste último sábado, 4 de junho, participei de uma sessão de Psicodrama Público no Centro Cultural São Paulo, na estação Vergueiro do metrô, recomendada por minha tia, psiquiatra e por minha prima, psicodramatista em formação. 

Eu já tinha participado de uma sessão há alguns anos atrás durante o curso de formação de uma colega minha da faculdade e havia ficado muito bem impressionada com a força desta forma de trabalho com a psicologia.

O psicodrama é uma encenação coletiva e de improviso, dirigida por uma psicologa, psicodramatista, que sugere um tema ao redor do qual os integrantes podem improvisar com seus conteúdos pessoais, com elaborações de seu mundo interno de fantasias e que tem a possibilidade de elaborar insights, catrases e elaborações pessoais de seus conteúdos, mas também de haver a elaboração de temas da sociedade, atuando como ferramenta poderosa de exercício da cidadania, da convivência com pessoas da comunidade que de outra forma não teriam esta convivência, diálogo e troca. 

O psicodrama público é um espaço de direito, aberto e altamente recomendável a todos, que tenham ou não uma questão pessoal a trabalhar, por enriquecer através da troca que ocorre sempre, havendo ou não a participação ativa do participante. 

As sessões acontecem todo o sábado das 14 às 17 horas e o participante pode chegar a qualquer momento da sessão e fazer, mas o ideal é chegar no hora, para entrar desde o aquecimento para ter a melhor participação possível e entrar na sintonia do grupo que se formará no dia. 

O Centro Cultural São Paulo fica aqui: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP
O telefone para maiores informações: (11) 3397-4002
Indico para quem tem interesse em conhecer e também para quem procura um espaço de reflexão e elaboração de suas questões. 

É um espaço gratuito! Aproveitem!

Um abraço, 
Carol

2 comentários:

  1. Boa noite, Carol!
    Tudo bom?

    Por gentileza, você sabe me informar se ainda tem o psicodrama público na estação vergueiro?

    Atenciosamente,
    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol,
      pelo que sei, ainda acontece, sim. Ligue no 3397-4002 para maiores informações!
      Um abraço!
      Carol

      Excluir

Se estiver buscando psicoterapia, me escreva diretamente no email: torres.carolina@gmail.com.